Mais um capítulo da novela que envolve o aumento das passagens do transporte público de Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (4), a Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com novo recurso de agravo para derrubar a decisão do Desembargador Pedro Bitencourt, presidente do Tribubal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que liberou o mais recente aumento das tarifas. No último dia 25, as passagens que custavam R$ 3,10 foram reajustadas em 9,7% e passaram ao valor de R$ 3,40.
Leia Mais
Manifestação contra o aumento das passagens complica o trânsito no Centro de BHPassagens de ônibus em BH ficam mais caras a partir de domingo Defensoria Pública entrará com recurso para nova análise sobre reajuste de passagensJustiça libera reajuste das passagens em BHMPMG propõe ação civil para impedir novo aumento das passagens em BH no fim do anoJulgamento do recurso sobre as passagens em BH é adiado e deverá ser realizado em 2016O impasse em torno do aumento das passagens se arrasta há meses. O reajuste tarifário estava programado inicialmente para 4 de agosto, mas, em 31 de julho, o juiz Rinaldo Kennedy Silva, da 4ª Vara da Fazenda Municipal de BH, concedeu liminar à Defensoria Pública de Minas Gerais, impedindo o município e a BHTrans de alterar a tarifa por 180 dias. A PBH recorreu, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou os efeitos da liminar, em 7 de agosto, e o aumento veio no dia seguinte.
Em 14 de setembro, o juiz Rinaldo Kennedy Silva concedeu nova liminar que anulou o reajuste. Os valores foram alterados em 17 de setembro.
Com informações de Rodrigo Melo, Landercy Hemerson e Cristiane Silva.