Leia Mais
Vídeo: sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, lamenta tragédia em MarianaCom dificuldade de acesso, resgate a feridos em Mariana avança na madrugadaAvalanche de lama destrói distrito de Mariana após rompimento de barragem#ForçaMariana: campanha na internet pede ajuda e doações para as vítimas; colaboreBarragens de rejeito já causaram diversas tragédias em Minas Gerais; relembreFotos e vídeo: barragem se rompe e enxurrada de lama destrói distrito de MarianaTragédia em Bento Rodrigues: barragem de rejeitos se rompe em mineradoraEquipes começam o dia contando vítimas, estragos e prejuízos em povoado de Mariana"Vi minha casa coberta de lama": sobreviventes de tragédia em Mariana relatam cenário de horror Funcionário relata que tremores foram sentidos horas antes de tragédiaEm vídeo, funcionários de mineradora fogem do estouro de barragem: "Acelera, p...."Segundo ele, muitas pessoas relutam em deixar o local e abandonar seus pertences. “Vi pessoas abaladas com o estrago e os parentes desaparecidos”, destacou.
Dutra também ouviu relatos dos sobreviventes e como fizeram para escapar da devastação após p rompimento da barragem: “As vítimas contaram que de repente, no fim da tarde, escutaram um estrondo e logo apos viram uma movimentação de terras. Procuraram se proteger como dava, subiram em carros, caminhões, casas e muros”, disse ele.
O subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, desapareceu sob uma avalanche de lama tóxica, com o rompimento de parte da Barragem Fundão, da mineradora Samarco, na tarde desta quinta-feira, deixando desabrigados. O Hospital Monsenhor Horta confirmou, até a publicação deste texto, uma morte e quatro feridos, mas o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) estima consequências piores: entre 15 e 16 pessoas estariam mortas e 45 desaparecidas. .