Leia Mais
Em vídeo, funcionários de mineradora fogem do estouro de barragem: "Acelera, p...."Bombeiro relata destruição em Bento Rodrigues: 'Tsunami de lama, árvores e pedras'Barragem que rompeu em Mariana era empreendimento de alto riscoEquipes começam o dia contando vítimas, estragos e prejuízos em povoado de Mariana"Vi minha casa coberta de lama": sobreviventes de tragédia em Mariana relatam cenário de horror Com dificuldade de acesso, resgate a feridos em Mariana avança na madrugada
Andrew trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviços a Samarco. Além de falar com a equipe, ele também deu notícias para parentes de desaparecidos, como Ronaldo Xavier, que estava buscando o irmão.
O lugarejo praticamente desapareceu sob uma avalanche de lama tóxica na tarde desta quinta-feira, deixando, até o momento, centenas de desabrigados, uma pessoa morta e 8 feridas – informações do Hospital Monsenhor Horta e do João XXIII, em Belo Horizonte. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), contudo, estima consequências piores: entre 15 e 16 pessoas estariam mortas e 45 desaparecidas.
O presidente da Samarco divulgou um vídeo no Facebook lamentando a tragédia e dizendo que ainda não é possível saber as causas do acidente.