Até a manhã desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros havia resgatado 500 pessoas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central do estado. Os sobreviventes estavam ilhados desde a tarde passada, após o rompimento das barragens da mineradora Samarco.
Leia Mais
Barra Longa é atingida pela lama de rompimento de barragensTragédia com barragens em Mariana ganha repercussão internacionalRompimento de barragens em Mariana: siga em tempo real o atendimento e resgate às vítimas"Vi minha casa coberta de lama": sobreviventes de tragédia em Mariana relatam cenário de horror Tragédia em Mariana: resgate de sobreviventes em Bento RodriguesRompimento de barragens em Mariana: imagens da destruição em MinasApesar de não atingidas, casas ficam isoladas em Ponte do Gama e região vira área de riscoProfessores salvaram alunos de escola em Bento Rodrigues; veja o depoimentoRejeitos das barragens de Mariana chegam a usina em Santa Cruz do Escalvado"Teve uma senhora que não quis sair. Foi tentar buscar documentos.
"Foi como um filme de terror. Gente gritando, correria. Ouvimos zueira (sic) e muito barulho. Subimos em uma pedra alta e só deu pra ver a lama vindo muito rápido.
"Salvamos umas 12 pessoas. Incluindo três crianças. Tivemos que pular no barro e tiramos as pessoas de dentro da lama. Estávamos tentando socorrer familiares e os bombeiros e a polícia dificultando quando deveriam estar nos ajudando. Disseram que iam nos prender se passássemos. Era nossa família gritando. Tinha gente a poucos metros e fomos nós que pulamos no barro e entramos no meio do mato". Jefferson Inácio, 28 anos.
"Quem não acredita em Deus, passou a acreditar depois do que aconteceu aqui. Minha sogra, cunhada e sobrinha estavam numa casa mais pra baixo do que a minha. Minha mulher ficou desesperada e meu filho pegou o carro correndo para salvá-las.
.