A prefeitura de Ponte Nova emitiu comunicado oficial nesta sexta-feira desmentindo ter sido atingida pelo rompimento de barragens da mineradora Samarco em Mariana, na Região Central de Minas. O incidente destruiu o povoado de Bento Rodrigues e afetou distritos e municípios na região. Informações davam conta que a lama havia chegado ao Rio Piranga, que passa por Ponte Nova.
“A Prefeitura informa que não há essa possibilidade, pois o Rio do Carmo, por onde está descendo a lama, e que passa pelo município de Barra Longa, deságua no Rio Piranga um pouco abaixo do Pontal, já na cidade de Rio Doce, sem portanto, atingir Ponte Nova”, diz o comunicado oficial. Segundo a assessoria, o município passou incômune pelo desastre, tanto na área central como zona rural.
Além disso, a prefeitura encerrou o recolhimento de doações às vítimas do desastre em Bento Rodrigues. “Informamos que Prefeitura de Mariana entrou em contato com a Prefeitura de Ponte Nova solicitando a suspensão da arrecadação de doações, pois a cidade já conseguiu arrecadar materiais suficientes e mais doações podem acarretar em desperdício”.
VEJA IMAGENS DA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELO ROMPIMENTO DE BARRAGENS: