Jornal Estado de Minas

Família faz apelo em busca de criança desaparecida na tragédia em Bento Rodrigues

A moradora de Mariana Denise Izabel Monteiro está desconsolada. A tragédia que tomou conta do distrito de Bento Rodrigues, na Região Central de Minas, nesta quinta-feira, atingiu em cheio a família dela. Sua sobrinha, Emanuely, de apenas cinco anos, está desaparecida desde a tarde de ontem, quando uma onda de lama fez com que ela se perdesse do pai e do irmão. Para aumentar a dor da família, uma irmã de Denise que estava grávida perdeu o bebê quando tentava fugir da enxurrada. Pelas redes sociais, Denise fez um apelo para tentar encontrar a sobrinha. "Pedimos a colaboração de todos, a família está sofrendo muito".

Quem tiver alguma informação sobre Emanuely, pode entrar em contato com o Estado de Minas pelo WhatsApp (31 98502-4023)

“Na hora que a lama chegou, meu irmão estava dentro de casa com os dois (os filhos Nicolas, de 2 anos, e Emanuely, de 5). A mãe deles estava na escola. Na hora que ele viu, pegou os dois e saiu correndo para procurar um lugar alto, mas a lama derrubou todo mundo e os meninos se perderam”, lamenta.
O irmão e o sobrinho foram salvos por moradores, mas, até a noite desta sexta-feira, Emanuely ainda não havia sido encontrada.

O irmão de Denise, Wesley Isabel, sofreu uma fratura no tornozelo e passou por uma cirurgia em um hospital de Santa Bárbara. Já a mãe das crianças, Pâmela Rayane, está internada desde ontem junto ao filho, Nicolas, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com as últimas informações, o estado de saúde dos dois é estável.

Uma outra irmã de Denise, Priscila Monteiro Izabel, de 26 anos, moradora de Bento Rodrigues, estava grávida de dois meses, mas acabou perdendo o bebê com a tragédia. Ela teria passado mal enquanto tentava fugir da enxurrada atingiu sua casa. .