A defesa Civil confirmou, durante coletiva de imprensa, na tarde deste sábado, que o corpo de um homem foi encontrado no município de Rio Doce, no leito do rio de mesmo nome, a cerca de 100 km de Bento Rodrigues. Não se sabe ainda se trata de uma das vítimas da tragédia no distrito de Mariana, na região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros vai fazer o resgate ainda hoje e encaminhá-lo à Polícia Civil para identificação.
Leia Mais
Prefeito de Mariana diz que Samarco errou em plano emergencial após rompimento de barragemEstudo de 2013 alertava para risco de barragem romperBarragem que se rompeu passava por obras, afirma SamarcoSobreviventes da tragédia guardam apenas a memória de Bento Rodrigues
Até o momento, apenas uma morte foi confirmada, a de Claudio Fiúza, de 40 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Samarco. Ele teve um mal súbito quando as barragens se romperam. Outros 13 empregados da mineradora e 15 pessoas da comunidade estão desaparecidas.
As barragens do Fundão e de Santarém, pertencentes à Samarco, romperam na tarde de quinta-feira e devastaram a região com um mar de lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 500 moradores de áreas afetadas foram resgatados até agora.
.