Uma operação das polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a veículos de transporte de valores. Os agentes prenderam cinco homens e recuperaram 432 malotes com R$ 5 milhões em cheques. Segundo a polícia, o grupo agia fortemente armado.
O grupo havia assaltado um comboio de veículo que vinha do Sul de Minas na madrugada de sábado. A Polícia Civil monitorou o grupo e pediu o apoio da PM para a abordagem durante a noite. A operação aconteceu em um sítio na divisa de São Joaquim de Bicas e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local era usado pelo grupo para fazer a triagem do material roubado.
De acordo com a PM, a quadrilha era especializada em roubo de cheques devolvidos. O grupo ia até as agências bancárias e representava os cheques para que o dinheiro fosse para eles. Os cheques em branco e cartões de crédito eram vendidos a estelionatários.
Os presos têm entre 22 e 40 anos. Entre eles, estão pai e filho que participaram juntos do crime. Foram apreendidos ainda dois veículos e dois bloqueadores de sinal. Um terceiro carro, onde estariam as armas, ainda é procurado pelos agentes.