Os trabalhos de busca e resgate no distrito de Bento Rodrigues, na zona rural em Mariana (MG), começaram por volta das 6h deste domingo, após o temporal que caiu na região durante a madrugada. Homens do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Defesa Civil do estado buscam 28 pessoas que continuam desaparecidas após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.
Leia Mais
Lama das barragens de Bento Rodrigues já está próxima de Governador ValadaresSobreviventes da tragédia guardam apenas a memória de Bento RodriguesCheiro podre e visão fantasmagórica tomam conta de Bento RodriguesDuas pessoas que estavam desaparecidas são encontradas em MarianaMineradora afirma monitorar no Espírito Santo os efeitos do rompimento de barragens"Mesmo com tempo fechado, nós vamos continuar", disse. "Não há previsão para parar. A população tem medo que se interrompa as buscas, mas não existe essa possibilidade", ressaltou.
A previsão, segundo ele, é que, ao longo do dia, as equipes de busca se desloquem para outros distritos de Mariana também afetados pelo rompimento das barragens, como Paracatu, Rio Doce e Barra Longa. "Vamos descendo, seguindo o leito do rio", explicou.
Veja a lista de desaparecidos:
.