Militares do Corpo de Bombeiros encontraram pelo menos mais um corpo na tarde desta segunda-feira durante as buscas pelas vítimas da tragédia em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O cadáver, do sexo feminino, estava dentro de um carro. Ele deve ser encaminhados para o necrotério ou para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponte Nova para a identificação. Outros dois corpos, que foram encontrados nesse domingo, estão em Belo Horizonte para serem identificados. Já estão confirmadas duas mortes.
Leia Mais
Crianças de Paracatu e Bento Rodrigues serão encaminhadas à rede municipal de Mariana para retomarem os estudosVeja imagens do Rio Doce após rompimento de barragens na Região Central de Minas GeraisGoverno de Minas embarga licença da Samarco em MarianaTerceira vítima de tragédia em Mariana é identificada e 24 ainda estão desaparecidosNesta tarde, uma mulher que estava na Uaitec, onde foi montado um centro de operações, desmaiou quando recebeu a notícia do encontro do corpo de um homem que estava dentro do caminhão junto com o marido dela.
As buscas continuam incessantes quatro dias depois da tragédia. O Corpo de Bombeiros informou que com a ajuda de mapas e um geólogo, mapeou e dividiu em quadrantes de 30 metros o distrito de Bento Rodrigues. A estratégia é para facilitar o trabalho e o deslocamento dos militares por terra.
Os trabalhos são realizados nos locais onde moradores informaram ter casas encobertas pela lama e possíveis vítimas. Tratores são usados para abrir estradas. Balanço divulgado no início da tarde desta segunda-feira mostra que 25 pessoas estão desaparecidas, sendo 12 funcionários da empresa e outros 13 moradores. Foram confirmadas duas mortes, oficialmente. Esse número pode subir. Outros dois corpos encontrados em Bento Rodrigues, estão no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para passar por exames. Eles encontram em estado avançado de decomposição.