A Prefeitura de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, informou que foi identificada mais uma vítima da tragédia com o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues. No comunicado, a administração municipal também atualizou o número de desaparecidos da tragédia, para 24 pessoas, e confirmou que foi resgatado mais um corpo, no município de Barra Longa, ainda sem identificação e sem definição de idade e sexo. Até o momento, as equipes especializadas em resgate e salvamento e as autoridades procuram por 24 pessoas, sendo 13 trabalhadores da Samarco e 11 moradores das comunidades atingidas que tiveram os nomes informados por familiares.
Ainda na tarde desta segunda-feira, militares do Corpo de Bombeiros encontraram pelo menos mais um corpo durante as buscas pelas vítimas. O cadáver, do sexo feminino, estava dentro de um carro. Ele deve ser encaminhado para o necrotério ou para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponte Nova para a identificação.
O número de desabrigados agora é de 612, totalizando 162 famílias hospedadas em hotéis de Mariana. Neste domingo, foram localizados dois homens que estavam abrigados em hotéis da cidade. Os nomes de Joaquim Zeferino, de 70 anos, e Arnaldo Zeferino, de 40, estavam na lista de desaparecidos por informações de familiares desabrigados.
Ajuda e energia elétrica
No município de Barra Longa foi realizada a distribuição de medicamentos e suprimentos para todos os moradores em localidades sem acesso por terra. A energia já foi restabelecida nas comunidades de Paracatu de Baixo, Paracatu de Cima, Pedras em Mariana, e na comunidade de Gesteira, em Barra Longa. Em Campinas e Ponte do Gama, comunidades de Mariana, e Barretos, comunidade de Barra Longa, a previsão é de que o serviço seja restabelecido nesta terça-feira.