Além da força-tarefa que procura vítimas da onda de lama que destruiu Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas, dezenas de pessoas estão mobilizadas para atender os animais de estimação e criações que vêm sendo encontrados diariamente em meio ao que restou do povoado.
Leia Mais
Tremor de terra é registrado na região onde barragens da Samarco se romperamPrimeira onda de lama já chegou a Colatina, no Espírito SantoCorpo da menina Emanuelly é reconhecido em MarianaTerceira vítima da tragédia em Mariana é sepultada em Rio AcimaResgate de animais não pode ser feito de forma aleatória, diz promotoraBombeiros resgatam corpo de mais uma vítima da tragédia em Bento RodriguesSamarco é intimada pelo governo do Espírito Santo por danos causados ao Rio DoceSaiba mais sobre os cães farejadores que atuam nas buscas em Bento RodriguesNesta terça-feira, a reportagem do em.com.br acompanhou o resgate de uma uma égua e seu filhote que estavam presos em um cubículo desde 5 de novembro. Apesar de estar sendo amamentado pela mãe, o potrinho estava bem fraco. Ele foi retirado primeiro e imediatamente atendido por veterinários voluntários de Belo Horizonte, que o examinaram e passaram remédio em pequenos ferimentos.
Um sargento do Corpo de Bombeiros também encontrou um porquinho-da-índia que se salvou do desastre em um lugar inusitado: ele foi achado no quintal de uma casa, dentro do corpo de um liquidificador. Depois dos primeiros atendimentos, eles são abrigados no curral municipal e no canil de Mariana.
Vídeo mostra o resgate de uma égua em Bento Rodrigues
.