A Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira que prendeu em flagrante o soldado da Aeronáutica Rafael Magno da Silva, de 24 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido sábado, no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após levantamentos realizados pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rafael foi autuado como responsável pelo homicídio de Franklin Heleno Ribeiro, de 25 anos, assassinado por ter se envolvido com sua ex-namorada.
Conforme o Jornal Aqui informou nesta terça-feira, Franklin Ribeiro e a namorada E.M.R.O., de 19, estavam em uma Kombi quando o rapaz diminuiu a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas próximo ao cruzamento da Rua Henrique Sapori com Avenida Antas, perto da entrada do Aglomerado do Borel, um homem em uma moto Honda Bros preta se aproximou e atirou duas vezes contra o jovem. Os tiros atingiram o rosto e as costas da vítima.
Baleado, Ribeiro caiu desacordado no colo da namorada e o carro continuou em movimento. Assustada, E. começou a gritar por socorro. Populares conseguiram entrar na Kombi e puxar o freio. Assim que o veículo parou, a jovem desembarcou e foi vista correndo sentido a sua residência. Militares da 8ª Companhia Independente foram até a casa de E. e a encontraram em estado de choque.
Em conversa com a namorada da vítima, ela contou aos policiais que foi para casa pedir ajuda aos pais. A jovem disse que o namorado a havia ido buscar para eles passearem e que os dois seguiam na Kombi pela Rua Deodoro de Oliveira e quando Franklin reduziu a velocidade para passar pelo quebra-molas ela ouviu dois tiros e em seguida o namorado caiu desacordado em seu colo. Que no primeiro momento tentou levantá-lo e, ao perceber que ele havia sido baleado, entrou em desespero.