Moradores de ao menos quatro comunidades atingidas pela lama de rejeitos que desceram de duas barragens em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, continuam sem energia elétrica. A Cemig informou que trabalha para normalizar a situação em Paracatu, Pedras, Mariana e Barra Longa. Até mesmo um helicóptero está sendo utilizado na ação para recompor a rede elétrica.
Leia Mais
Pelo menos cinco bairros de Governador Valadares estão sem águaAlunos da Ufop e UFMG fazem protesto e entram em unidade da Samarco em Belo HorizonteSamarco é intimada pelo governo do Espírito Santo por danos causados ao Rio DocePrimeiras três famílias começam a mudar nessa quarta-feira para casas alugadas pela SamarcoClima de comoção marca enterro da menina Emanuelly em MarianaPara resolver a situação, a Companhia montou uma base em Gesteira, no município de Barra Longa. Uma aeronave está sendo usada para dar apoio aos caminhões que vão trabalhar na região para recompor a rede elétrica, que foi soterrada.
De acordo com a Cemig, o fornecimento de energia já foi restabelecido na maioria dos clientes em Paracatu e Pedras. Faltam apenas 63 consumidores da área urbana destas cidades e outros dois da zona rural. Os trabalhos devem ocorrer somente depois que técnicos da Defesa Civil fizerem uma vistoria, pois ainda há casas parcialmente destruídas pela lama e outros imóveis que estão bem próximos às margens dos rios..