O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta terça-feira, o corpo de mais uma vítima do rompimento de duas barragens no Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central do estado. Ainda sem identificação, o corpo foi encontrado próximo à Barragem de Fundão e será transportado para o Instituto Médico Legal de Mariana.
Leia Mais
Saiba mais sobre os cães farejadores que atuam nas buscas em Bento RodriguesBombeiros e voluntários já resgataram 120 animais em Bento RodriguesPolícia Civil começa a colher depoimentos em Mariana nesta terçaClima de comoção marca enterro da menina Emanuelly em Mariana Governador Valadares decreta estado de calamidade por causa de poluição do Rio DoceMP quer indenização para vítimas a partir de dezembroPrimeiras três famílias começam a mudar nessa quarta-feira para casas alugadas pela SamarcoDe acordo com os militares, Afonso Augusto Alves, de 54 anos, constava na lista de pessoas desaparecidas e foi encontrado. O morador do distrito de Camargos se apresentou no posto de Comando das Operações e está abrigado na casa de familiares. Afonso era produtor de mel e ficou isolado em um sítio no distrito de Camargos.
"Um amigo meu de Camargos me ligou de lá e disse que tomou cerveja com Afonso na última sexta-feira. Fomos lá e encontramos ele hoje", disse o cabo Valério dos Santos, da Guarda Municipal de Mariana.
Tremor de terra
Ainda segundo informações do boletim da 'Operação Mariana', na tarde desta terça-feira, um pequeno abalo sísmico de 2,1 graus de magnitude foi percebido em Mariana. Em nota, os militares afirmaram que o tremor "não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento às vítimas das barragens de Fundão e Santarém" e que "não causou qualquer alteração na estrutura das barragens de Germano e Santarém..