Uma página criada na quarta-feira para apoiar a empresa Samarco, proprietária das duas barragens que se romperam e destruíram o povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas, causa revolta na internet.
Leia Mais
Imagens de satélite mostram Bento Rodrigues antes e depois de tragédiaEstudantes de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo vão para escola de MarianaGasto federal com programa de prevenção de desastres reduz a menos da metade em um anoFamiliares de desaparecidos pedem que buscas não sejam suspensas em MarianaPolícia Civil descarta que corpo achado em Mariana seja de metalúrgicoTJMG condena Facebook por não retirar perfil falso de internautaAté o momento, a página tem apenas quatro postagens. Uma das que gerou mais repercussão é uma colagem de fotos de pilhas de lixo espalhadas por diferentes ruas, com os dizeres “Temos que ser realistas, quem faz isso não é melhor que a SAMARCO...”. Os internautas responderam com vídeos e fotos da destruição causada pela lama da mineração, assim como a situação das vítimas.
“Porque uma enchente e o assassinato do Rio Doce, de fato, têm a mesma proporção”, ironiza uma usuária da rede social. “O descaso e falta de infraestrutura em um determinado ponto (lixões ou ruas abandonadas) quer seja pelo descaso público quer seja pela ignorância da sociedade que vem ao logo do tempo ocorrendo, não pode ser comparado com uma catástrofe daquela ordem onde uma cidade foi banida do mapa. “Só pode ser brincadeira que você queira comparar jogar lixo na calçada com matar gente”, diz outro.
Na mesma página, funcionários e ex-funcionários da empresa postaram algumas mensagens de apoio à Samarco. “Confio na competência de todos profissionais desta empresa. Sei que resolverão esses percalços da melhor forma possível”, publicou um deles.
.