Jornal Estado de Minas

Corpo é encontrado em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira um corpo em Santa Cruz do Escalvado, na Região da Zona da Mata. Moradores avistaram o cadáver boiando próximo a uma ponte. Militares fizeram a retirada da água. Ainda não há informações que confirmem se esta seria mais uma vítima do rompimento das barragens em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O corpo, no entanto, já entra na contagem oficial como provável vítima da tragédia e é até o momento um terceiro a aguardar identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares acionaram a corporação para informar sobre o encontro do cadáver que estava próximo à estrutura sobre o Rio Doce. A princípio, a notícia foi divulgada pelos bombeiros como se o corpo tivesse sido encontrado em Ponte Nova. No início da noite desta quinta-feira, foi feita a correção.


Uma semana depois da tragédia, as buscas continuam para encontrar operários e moradores desaparecidos. Ao todo, são 19, sendo 10 trabalhadores e nove moradores. Já foram confirmadas as mortes de seis pessoas. Outros dois corpos seguem no Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados.

.