Leia Mais
Prefeito quer que Dilma veja de perto estragos da tragédia em MarianaDilma chega a Minas na manhã desta quinta para sobrevoar área de desastreBombeiros ainda não têm previsão para usar máquinas em buscas em Mariana População de Bento Rodrigues decide continuar em hotéis de MarianaInternautas cobram posição de Sebastião Salgado sobre tragédia de MarianaBombeiros reviram os destroços na procura de vítimas em MarianaTragédia em MarianaManifestantes ocupam praça de Mariana e farão caminhada até o Centro HistóricoFamília de idoso denuncia superlotação e demora para marcar cirurgia em BetimPolícia Civil encontra mansão de traficante em Ribeirão das Neves, na Grande BHUma semana após o rompimento de duas barragens destruírem o povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff sobrevoou a área do desastre nesta quinta-feira. A presidente chegou ao Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 10h10. Ela estava acompanhada da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O governador Fernando Pimentel (PT) chegou pouco antes.
Dilma, o governador e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ficaram reunidos durante 50 minutos em uma sala no Aeroporto da Pampulha. Antes do encontro, Duarte disse à reportagem que pediria à presidente para descer na cidade para ver os estragos de perto. Nenhuma autoridade falou coma imprensa após o encontro reservado.
Embarcaram com Dilma para fazer o sobrevoo das áreas atingidas pelo rompimento das barragens da Samarco os ministro Aloizio Mercadante, da Educação, Gilberto Occhi, da Integração Nacional, Isabella Teixeira, do Meio Ambiente, o prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Júnior, e o governador Fernando Pimentel, o arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lírio Rocha, e o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho.
A presidente sobrevoou a área de Mariana, mas não desembarcou.
.