(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende grupo responsável por pelo menos 18 homicídios na Grande BH

O último dos assassinatos ocorreu na mesma data das prisões. De acordo com as apurações, a motivação do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas


postado em 12/11/2015 16:42 / atualizado em 12/11/2015 16:57

Ver galeria . 3 Fotos Polícia Civil/Divulgação
(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Policiais civis da Delegacia de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prenderam, nesta quarta-feira, em São Joaquim de Bicas, sete integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 18 homicídios registrados no município e na Grande BH. O último dos assassinatos ocorreu na mesma data das prisões, quando dois jovens de 19 anos, Douglas Silva de Paula, conhecido como "Doguinha", e Hiago Veronez Neubaner, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Igarapé, foram assassinados a tiros, no município de São Joaquim de Bicas.

Dentre os presos, está o líder do grupo criminoso, Matheus Henrique da Silva (conhecido como Arco), que teria planejado os assassinatos. De acordo com as apurações, a motivação do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas existente entre o grupo de Matheus e as vítimas, que teriam subtraído porções de drogas pertencentes ao bando.

A partir de interceptações telefônicas, a polícia descobriu que Matheus e outras seis pessoas teriam executado Douglas e Hiago a tiros, em uma mata da região do bairro Pousada das Rosas, em São Joaquim de Bicas. O veículo usado pelos os suspeitos para a fuga foi interceptado pela equipe de policiais civis no local, sendo presos o motorista Célio César Ferreira e a companheira de Matheus, Karolaine Camilo de Oliveira.

O restante do grupo, contudo, conseguiu fugir a pé pela mata em outro veículo, que estava escondido no bairro Serra Verde, também em São Joaquim de Bicas. Após buscas, a polícia localizou este segundo veículo, onde estavam Matheus, Daniel Francisco dos Santos, Guilherme de Paula Silva e o casal Ramsés Fernandes Bahia e Gedália Pereira Lucindo. Todos foram presos em flagrante. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um canivete, que tinham sido utilizados no crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)