A caixa-preta com a gravação de voz do avião PT-WQH, que caiu em uma fazenda na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás, na noite de terça-feira, foi encontrada. O acidente aconteceu em uma fazenda na cidade de Guarda-Mor, Região Noroeste de Minas, e causou as mortes de dois executivos do banco Bradesco, além do piloto e do copiloto. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram ao local na quarta-feira.
Leia Mais
Dois executivos do Bradesco e dois pilotos morrem em queda de aviãoEquipe do Cenipa segue para o local do acidente com executivos do BradescoInvestigadores da Aeronáutica recolhem peças de avião que caiu com executivos do BradescoIML de BH examina restos mortais de vítimas da queda de avião do BradescoMonomotor cai ao decolar de Aeroporto de São Francisco, no Norte de MinasCaixa-preta de avião do Bradesco que caiu em MG teve chips de memória queimadosO avião era um jatinho executivo, modelo Cessna Citation VII com capacidade para oito pessoas. A aeronave estava registrada em nome do Grupo Bradesco SA e decolou às 18h39 do Aeroporto Internacional de Brasília, com destino ao Aeroporto de Congonhas. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares às 19h04. Em seguida, veio a informação de que ele havia caído em uma área de pasto da fazenda Limoeiro da Samambaia, na divisa com a cidade goiana de Catalão.
Entre as vítimas estão o vice-presidente do banco, Marco Antônio Rossi, cotado para assumir o comando da instituição financeira a partir de 2017, e o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira.
O vice-presidente executivo do Bradesco, Marco Rossi, era visto como o sucessor do atual chefe do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, 63 anos, cuja aposentaria compulsória deve ocorrer, no máximo, até agosto de 2016. Para assumir o controle do maior banco privado do país, Rossi tinha que ocupar função na presidência do grupo, o que ocorreu a partir de 2010. Ele deixa mulher e quatro filhos. Lúcio Flávio de Oliveira também era casado e tinha filhos.
Em nota, a Organização Bradesco expressou condolências às famílias e aos amigos, colegas e colaboradores do grupo. Com pesar, o texto diz que as vítimas, "reconhecidos pelo talento, competência e entusiasmo no trabalho, fraternal convivência com suas equipes e plena dedicação às suas famílias, eles cumpriram carreiras brilhantes"..