Foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que cria comitê de gestão de crise para avaliar respostas ao desastre em Mariana. A iniciativa chega uma semana depois do distrito de Bento Rodrigues ser completamente destruído pela lama das barragens do Fundão e Santarém, deixando até agora pelo menos seis mortos e 19 desaparecidos.
Leia Mais
Relatos de vítimas do desastre em Mariana comovem identificadora da Polícia CivilPara especialista, Samarco agiu como motorista bêbadoDoenças são novo perigo após tragédia de Mariana Lucro de um mês da Samarco paga multa milionária por tragédia Dilma fala em multa à Samarco e promessa de água para Governador ValadaresFila para distribuição de água reúne centenas e dobra quarteirão em Governador ValadaresJustiça ordena e trecho de ferrovia interditado por prefeito é liberado no Espírito SantoA coordenação do comitê será de responsabilidade da Casa Civil da Presidência. A equipe ainda contará com integrantes dos ministérios da Integração Nacional, Justiça, Defesa, Minas e Energia, Meio Ambiente, Cultura, e Advocacia-Geral da União (AGU).
Também poderão participar dos trabalhos do comitê representantes convidados de outros órgãos federais, dos governos dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, dos ministérios públicos estaduais e do Ministério Público Federal. .