A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito do crime bárbaro contra um casal no fim do mês passado no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, quando um homem de 30 anos foi morto a tiros após reagir a um assalto. A namorada dele, de 20, foi estuprada e atirada de um barranco, mas sobreviveu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. A corporação daria mais detalhes da apreensão em uma entrevista coletiva ainda hoje, mas ela foi cancelada, segundo a assessoria da coporação.
O crime aconteceu na madrugada de 29 de outubro, a poucos quilômetros da entrada do distrito de Casa Branca, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O casal estava no local para visitar o mirante. Surpreendido por um homem armado, o técnico em telefonia e TV a cabo William Avelino Souza, de 30 anos, ainda tentou reagir, mas acabou morto com seis tiros. Em seguida, o criminoso estuprou a namorada de Souza, a operadora de caixa D.K.S.M., de 20. Depois de cometer a violência sexual e agredir a jovem com puxões de cabelo, tapas no rosto e mordidas, ele a esganou até que ela perdesse os sentidos. Na sequência tentou matá-la, a jogando desacordada no precipício.
Mesmo com o nariz quebrado, o pulso e o ombro deslocados e escoriações por todo o corpo, D. despertou e conseguiu forças para escalar o barranco. Ao retornar ao carro do namorado, um Peugeot 206 cinza, ela ainda tentou socorrê-lo, mas ele acabou morrendo no banco do motorista. Como o celular dela e de Souza haviam sido levados pelo assaltante, a jovem resolveu ir em busca de socorro. Andou por cerca de quatro quilômetros em direção à portaria do parque, até ser encontrada por policiais que rastreavam uma ocorrência de roubo.
“Estávamos rastreando uma ocorrência de roubo no distrito e deparamos com o Peugeot atravessado na estrada, no mirante da Serra. Dentro do carro havia o corpo de um jovem com marcas de tiros”, contou o tenente Juarez Antônio da Silva, do 48º Batalhão da PM à reportagem do EM na época.
Ainda segundo militar, eles estavam no local do crime quando se aproximou um motorista e avisou que havia uma garota, aparentemente machucada, pedindo ajuda mais à frente na estrada. “A jovem estava muito abalada e nos contou o que aconteceu. Que ela e o namorado chegaram ao mirante por volta da meia-noite e lá já havia um carro estacionado. Quando eles resolveram ir embora, um desconhecido se aproximou do veículo deles e anunciou o assalto”, detalhou o militar. A jovem informou que no momento da abordagem o namorado se assustou. Ele ligou o carro e chegou a arrancar, mas o assaltante atirou várias vezes.
Com informações de Andréa Silva