Pressa e desespero marcam o primeiro dia de distribuição de água para a população de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira. Centenas de pessoas formaram uma fila gigantesca na Praça de Esportes, que fica no centro da cidade, e os primeiros da fila chegaram ainda ontem. O responsáveis alegam a água será entregue enquanto houver disponibilidade.
Leia Mais
Deputados vão ouvir vítimas do rompimentos das barragens em MarianaJustiça ordena e trecho de ferrovia interditado por prefeito é liberado no Espírito SantoPrefeito de Mariana quer R$ 500 milhões da Samarco para vítimas de tragédia ambientalGoverno federal cria comitê para avaliar respostas ao desastre em MarianaMoradores de povoado no Vale do Rio Doce fecham BR-381 para exigir água potável Distribuição de água é feita em 14 pontos neste domingo em ValadaresGovernador Valadares terá mais sete pontos de distribuição de água Justiça mineira bloqueia R$ 300 milhões da Samarco Moradores de Bento Rodrigues dão ultimato à SamarcoComissão se reúne hoje para gerenciar doações financeiras às vítimas de barragensNos próximos dias, a previsão é de que Governador Valadares passe a contar com 30 pontos de distribuição de água.
Além dos galões da Samarco, um trem com quatro vagões transportando água chegou à cidade nesta sexta-feira. A composição da Vale tem um vagão com capacidade para 60 mil litros e os outros três transportam 80 mil. A água vem da Copasa de Ipatinga. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Valadares diz que hospitais e creches são priorizados e a previsão é de que a cidade receba 1 milhão de litros.
.