Foi identificado, no início da tarde desta sexta-feira, o corpo de Marcos Aurélio Moura, funcionário da Produquímica, prestadora de serviços da Samarco. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Mariana, na Região Central do estado.
Marcos é natural de Mossoró (RN) e será enterrado nesse sábado no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP). Na tarde desta sexta-feira, familiares acompanham a liberação do corpo no cemitério de Santana, em Mariana. Um carro da funerária São Luiz levará o corpo para São Paulo. A família preferiu não conversar com a imprensa, lembrando que ele era muito reservado.
Com isso, sobe para sete o número de mortos no rompimento das barragens Fundão Santarém. Dois corpos ainda aguardam identificação. Ao todo, são 18 desaparecidos, sendo nove funcionários e nove moradores.
Nesta sexta-feira, bombeiros reforçam o trabalho de busca e resgate com 65 militares, totalizando 140 homens nas buscas. Os militares do Espírito Santo e Santa Catarina, com cães farejadores, continuam no local. O trabalho está concentrado em Bento Rodrigues, Barra Longa e na Barragem do Rio Doce.
“Em Bento Rodrigues, os bombeiros fazem buscas com cães e levantamentos para verificar a altura atingida pela lama e auxiliar os trabalhos das máquinas. As equipes continuam o trabalho de limpeza, jogando jatos de água para retirar a lama”, diz a nota da corporação. Na quinta-feira, foi instalado um posto avançado na base do Rio Doce para acompanhar os trabalhos no distrito de Candongas. A varredura também é feita pelo Rio Gualaxo.