O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, já garantiu mais de 600 documentos às vítimas da tragédia em Mariana, Região Central de Minas Gerais. Já foram emitidas 374 certidões de nascimento e casamento, 67 Carteiras de Trabalho, 106 CPFs e 50 Carteiras de Identidade. O Comitê é composto por representantes de dez Secretarias de Estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e está sendo realizada nos hotéis da região e na Câmara Municipal.
Leia Mais
Multa paga pela Samarco seria melhor aproveitada se fosse destinada a moradores atingidos, diz prefeitoSobe para sete o número de mortos na tragédia de MarianaJustiça mineira bloqueia R$ 300 milhões da Samarco Prefeito de Mariana confirma fissura em barragem da Samarco Rompimento de barragens em Mariana: imagens da destruição em MinasVítima da tragédia de Mariana usou galho de árvore para sobreviverPalco da tragédia, Mariana registra pancadas de chuva na tarde desta sexta-feiraA Central de Documentação Básica está funcionando, das 9h às 17h, na sede da Câmara Municipal de Mariana, localizada na Praça Minas Gerais 89, no Centro da cidade. No local é possível tirar a certidão de casamento ou nascimento, CPF e as carteiras de Identidade e do Trabalho. Para as pessoas que estão em hotéis ou pousadas da região, os serviços de emissão da 2ª via da certidão de nascimento, de casamento ou CPF estão sendo levados a esses locais pela Sedpac.
Além da manutenção dos serviços em Mariana, a Sedpac deve estender na próxima semana os serviços para emissão da 2º via dos documentos aos moradores da cidade de Barra Longa, também bastante castigada pela lama oriunda da barragem de rejeitos do distrito de Bento Rodrigues.
.