A cidade de Mariana, Região Central de Minas gerais, palco da tragédia registrada na semana passada, registra chuva na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Insituto Tempo Clima Puc Minas, por conta do tempo instável, existe a possibilidade de que as chuvas ganhem intensidade nas próximas horas. Também chove no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste e Sul de Minas.
Leia Mais
Foram emitidos mais de 600 novos documentos para vítimas da tragédia em MarianaMulta paga pela Samarco seria melhor aproveitada se fosse destinada a moradores atingidos, diz prefeitoImagens da destruição em Bento Rodrigues feitas por droneCursos d'água atingidos pela onda de lama agonizamEstão sendo apuradas quatro hipóteses: o cumprimento das condicionantes de licenciamento da Samarco, a explosão de uma mina da Vale próximo ao local, o possível abalo sísmico e se as obras de alteamento da barragem causaram o rompimento.
O Governo de Minas Gerais embargou as atividades da Samarco, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Agora, a empresa não poderá mais processar minério de ferro na barragem de Germano. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) confirmou a informação na tarde desta segunda-feira.