O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está preocupado com o resgate de corpos e a identificação das vítimas.
Familiares dos desaparecidos fizeram reclamações informais pedindo agilidade no reconhecimento. Além disso, denunciaram o encontro de um cadáver que só foi retirado no dia seguinte. O promotor Guilherme de Sá Meneghim já pediu que a Polícia Civil preste informações sobre a situação.
Leia Mais
Bombeiros resgatam mais um corpo em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da MataPrefeitura de Valadares diz que Vale enviou água com queroseneMinistério Púlbico cobra agilidade na identificação das vítimasMeneghim informou que deve fazer uma recomendação em relação ao encontro dos desaparecidos.
Durante a coletiva, o promotor acabou abordado por uma mulher parente de um desaparecido. "Como conversei com o delegado da Polícia Civil e ele disse que o DNA vai ser feito de qualquer forma para que as famílias não tenham problemas ao enterrar o corpo, então não seria mais fácil já fazer os exames e deixar em um banco? Porque estamos aqui esperando já tem mais de uma semana e eles nada fazem", disse uma moradora que não se identificou. Ela estava na Uaitec à procura de um familiar que está desaparecido. O promotor informou que vai levar a sugestão à polícia..