Foi resgatado pelos bombeiros nesta sexta-feira mais um corpo em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata, supostamente mais uma vítima decorrente do rompimento das barragens da Samarco, em Mariana, na Região Central. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mariana.
Com isso, sobe para 10 o número de mortos na tragédia: sete corpos foram identificados (sendo que destes um dos mortos teve morte súbita logo após a tragédia) e três corpos aguardam identificação no IML de Mariana ou de Belo Horizonte.
Leia Mais
Bombeiro resgata cão em meio a lama e escombros de desastre em MarianaPrefeitura de Valadares diz que Vale enviou água com querosenePrefeito de Mariana vai distribuir dinheiro de doações: cada família receberá um salário mínimoBombeiros localizam restos mortais em Rio Doce Ministério Púlbico cobra agilidade na identificação das vítimasDezoito pessoas continuam desaparecidas, sendo nove funcionários e nove moradores.
Bombeiros informam que realizaram, na tarde desta sexta-feira, com o apoio de maquinário pesado, a retirada de detritos até o nível do solo, para a abertura de ruas e antigos acessos do distrito de Bento Rodrigues para ajudar nas buscas das vítimas, nos locais informados pelos familiares, assim como pertences e animais. As buscas por vítimas continuam nos municípios atingidos.
A Secretaria de Estado de Saúde realizou a entrega de mais de 729 mil unidades de 48 tipos de medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antialérgicos, corticoides, entre outros, para a cidade de Mariana. Já para a cidade de Barra Longa, foram distribuídos 72 tipos de medicamentos, totalizando mais de 268 mil unidades.