Foi resgatado pelos bombeiros nesta sexta-feira mais um corpo em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata, supostamente mais uma vítima decorrente do rompimento das barragens da Samarco, em Mariana, na Região Central. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mariana.
Com isso, sobe para 10 o número de mortos na tragédia: sete corpos foram identificados (sendo que destes um dos mortos teve morte súbita logo após a tragédia) e três corpos aguardam identificação no IML de Mariana ou de Belo Horizonte.
Dezoito pessoas continuam desaparecidas, sendo nove funcionários e nove moradores.
Bombeiros informam que realizaram, na tarde desta sexta-feira, com o apoio de maquinário pesado, a retirada de detritos até o nível do solo, para a abertura de ruas e antigos acessos do distrito de Bento Rodrigues para ajudar nas buscas das vítimas, nos locais informados pelos familiares, assim como pertences e animais. As buscas por vítimas continuam nos municípios atingidos.
A Secretaria de Estado de Saúde realizou a entrega de mais de 729 mil unidades de 48 tipos de medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antialérgicos, corticoides, entre outros, para a cidade de Mariana. Já para a cidade de Barra Longa, foram distribuídos 72 tipos de medicamentos, totalizando mais de 268 mil unidades. Ainda em Barra Longa, houve um reforço na distribuição de vacinas,c om 300 doses de Hepatite B e 300 doses de Dupla Adulta.