Durante a passagem por Governador Valadares neste sábado, onde concedeu uma entrevista coletiva sobre a situação do abastecimento na cidade após poluição do Rio Doce, o governador Fernando Pimentel (PT) falou sobre as buscas pelos desaparecidos após a tragédia com as barragens da Samarco em Mariana. Até o momento, sete mortes foram confirmadas. Para Pimentel, a chance de encontrar pessoas vivas é mínima. “As buscas prosseguem. Já foram achados vários corpos e a essa altura eu acho que dificilmente nós vamos encontrar os desaparecidos com vida. É lamentar e solidarizar com as famílias”, disse.
Leia Mais
Samarco garante que Barragem do Germano está estávelTrês nomes são retirados da lista de desaparecidos na tragédia de MarianaPimentel anuncia que captação de água no Rio Doce será retomadaBombeiros trabalham pela abertura de acessos e ruas em Bento RodriguesBombeiros cogitam retirar seis nomes da lista de desaparecidos de MarianaPopulação de Governador Valadares segue enfrentando longas filas por águaConheça as histórias dos pequenos Thiago e Emanuelly, vítimas da tragédia de MarianaOs militares disseram que a partir deste sábado, a Samarco divulgará boletins diários sobre as barragens da mineradora. No primeiro, a mineradora disse que a Germano se encontra estável.
Sobre as buscas, os bombeiros disseram que as equipes continuam em Bento Rodrigues, Gesteira, Ponte Quebrada e Barra Longa, seguindo por terra com ajuda de cães. Também são feitas varreduras nos leitos dos rios e buscas aéreas.
“A Defesa Civil está orientando técnicos municipais no preenchimento de documentos que tratam do Decreto de Situação de Emergêcia; que foi estabelecido em Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Governador Valadares.Um Posto de Comando da Defesa Civil foi montado em Governador Valadares para realizar a gestão do recebimento e distribuição de água potável”, diz a corporação. .