A semana começou com chuva em Belo Horizonte e o trânsito amanheceu lento na Avenida Pedro I, sentido Centro, entre a Vila Olímpica e a Barragem da Pampulha, segundo a BHTrans. Galhos de árvores de grande porte caíram durante a madrugada na esquina de Avenida Antônio Carlos com Santa Rosa, na Pampulha, ocupando uma das faixas e prejudicando a passagem de veículos.
Motoristas também enfrentam lentidão na Avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro, entre a Curva do Ponteio e o Trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul da capital. Quem dirige pela Avenida Cristiano Machado, sentido Centro, também encontra retenção entre a Avenida Sebastião de Brito e o Túnel da Lagoinha.
O trânsito também está complicado no Complexo da Lagoinha, com reflexo na Avenida Cristiano Machado, devido a obras no Boulevard Arrudas, entre a Rua Varginha e Praça 21 de Abril, no Centro, refletindo no Bairro Floresta, Região Leste. Agentes da BHTrans estão no local orientando os motoristas para os desvios.
TEMPO A previsão é de chuva forte durante toda a semana em várias regiões do estado, inclusive em Mariana, na Região Central de Minas, onde houve a tragédia ambiental com sete mortes e 15 desaparecidos.
De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC-Minas/Tempo Clima, o tempo permanecerá estável em todo estado durante a semana, com chuvas em praticamente em todas as regiões. Deve chover forte nas regiões Noroeste, Norte, Central, incluindo a Grande Belo Horizonte, e também nas regiões Leste, Vale do Mucuri, Rio Doce e Vale do Jequitinhonha.
O Triângulo Mineiro amanheceu com sol entre nuvens e há previsão de pancadas de chuva no final da tarde, segundo Heriberto. No Sul, pode chover a qualquer hora do dia. Na capital, a temperatura mínima durante a madrugada foi de 18 graus. A máxima deve chegar a 26 graus, com umidade do ar acima de 60%.