Os moradores de Bento Rodrigues, o mais atingido pelo rompimento das barragens de rejeitos que romperam em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, vão procurar, junto com a prefeitura, um lugar para construir um novo distrito. Nesta segunda-feira, a comissão formada no sábado para discutir a situação das famílias teve o primeiro encontro com o prefeito Duarte Junior.
Leia Mais
Moradores de Brasília arrecadam água para doar a Governador ValadaresEstação de tratamento começa a ser abastecida em Governador ValadaresPadre de Mariana pede que população apoie moradores das localidades atingidas por barragensMedo ronda Congonhas, cidade cercada por barragens de rejeitos da mineraçãoEM percorre o que sobrou de Bento Rodrigues, povoado sugado pela lamaFotógrafo mineiro Sebastião Salgado defende criação de um fundo para salvar o Rio DoceDoações e ajuda às vítimas da tragédia em Mariana chegam de todo o paísParentes se apegam à fé na busca por desaparecidos na tragédia de MarianaPapai Noel voluntário leva alegria às crianças em MarianaBombeiros resgatam boi preso na lama em GesteiraNa tarde desta segunda- feira, as crianças de Bento Rodrigues vão voltar para a escola. Os 172 estudantes serão levados, por volta das 12h, para a Escola Municipal Dom Luciano, no Bairro Rosário.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, vai visitar os locais atingidos pela tragédia. Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão uma audiência pública em Mariana para conversar com as famílias..