"Estou trazendo hoje a magia e o encanto do Natal. E para mostrar para elas que o dom maior elas tiveram, que é a vida". Vai ser desta forma que o Papai Noel Judoca vai receber os 172 estudantes dos municípios atingidos pelo rompimento das barragens que voltam às aulas nesta segunda-feira. Josemar Zucheratto, de 58 anos, trouxe guloseimas e um porta-retrato para as criancas.
Leia Mais
Bombeiros resgatam boi preso na lama em GesteiraMoradores vão escolher onde será construído novo Bento RodriguesMoradores de Brasília arrecadam água para doar a Governador ValadaresMedo ronda Congonhas, cidade cercada por barragens de rejeitos da mineraçãoSamarco afirma que segunda barragem não se rompeu, mas sofreu erosãoLama das barragens de Mariana chega matando peixes em AimorésChuva não altera planejamento das buscas dos bombeiros em MarianaDeputados são escolhidos para investigar tragédia em MarianaA situação aumentou ainda mais o desejo do Papai Noel de ajudar as crianças. Na tarde de hoje, ele vai dar balas e doces aos estudantes e distribuir porta-retratos. "O objeto é para elas guardarem as fotos que vão tirar comigo", comentou.
A tarde desta segunda marca a volta às aulas das crianças da comunidade. Os 172 estudantes serão levados, por volta das 12h, para a Escola Municipal Dom Luciano, no Bairro Rosário. "As crianças vão estar em tempo integral com acompanhamento psicológico. Os professores vão estar com eles.