Belo Horizonte e municípios da região metropolitana começaram a quarta-feira sob forte chuva desde a madrugada. A capital tem vários pontos de alagamento e o trânsito é lento em várias ruas e avenidas. O nível do Rio Arrudas assustou motoristas e pedestres e quase transbordou. Em Contagem, um barracão desabou e famílias tiveram que sair de casa.
Você tem fotos da chuva e pontos de alagamento em BH? Envie para jornalismo@uai.com.br ou para nosso WhatsApp 98502-4023
Leia Mais
Chuva em BHChove em BH quase 30% do esperado para novembroChuva volta a causar estragos em BH pelo terceiro dia consecutivoTrânsito será alterado em cinco regiões de Belo HorizonteManhã chuvosa tem acidentes e lentidão em Belo HorizonteChuva volta a causar alagamentos e quedas de árvores em Belo Horizonte Temporal em Belo Horizonte traz alertas Prefeito promete obras para acabar com alagamentos na Região Nordeste de BHChuva alaga Instituto de Educação de Minas Gerais, no Centro de BHBH faz mapeamento de bueiros para evitar alagamentosSegundo a BHTrans, o temporal deixou pelo menos seis pontos de alagamentos na capital. Os motoristas devem redobrar a atenção ao transitar na Rua Ursula Paulino, na esquina com a Rua Maria Beatriz, Região Oeste de BH; Avenida Tereza Cristina, cruzamento com a Av. Dom João VI; também na Região Oeste; Avenida Olegário Maciel, com Rua Felipe dos Santos, Centro-Sul; Av. Predente de Morais, esquina com a Rua Joaquim Murtinho; Centro-Sul, na Avenida Mário Werneck, esquina com a Rua José Rodrigues, Oeste da capital, e na Av. Silva Lobo, no cruzamento com a Rua Platina.
De acordo ainda com a BHTrans, a chuva forte aumentou rapidamente os níveis do Ribeirão Arrudas, na Região Oeste de BH, e do Córrego Ferrugem, no Bairro Cidade Industrial, entre BH e Contagem.
Arrudas sai do leito e assusta pedestres em BH
Motoristas voltam pela contramão na Tereza Cristina. Vídeo do internauta Felipe Natura
Em Contagem, o trânsito é complicado para quem segue em direção a Belo Horizonte. A Transcon informa que há alagamento no cruzamento das avenida Marechal Castelo Branco e Babita Camargos, e na Via Expressa, perto do Mart Minas. O trânsito também é lento na Avenida Cardeal Eugênio Paccelli. Ainda não há registro de acidentes, mas veículos que apresentaram problemas mecânicos precisaram ser colocados nas calçadas para não piorar a situação das vias.
No Bairro Parque São João, em Contagem, pelo menos sete famílias tiveram que sair de casa depois de um deslizamento de terra nesta manhã. Conforme o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um barranco cedeu e destruiu uma casa no Beco do Sossego. Outros sete imóveis foram comprometidos. As famílias conseguiram sair de casa a tempo e ninguém se feriu. A Defesa Civil foi chamada.
Avenida Tereza Cristina, por Mônica Moura
CHUVA VAI CONTINUAR Segundo o Instituto TempoClima PUC Minas, houve chuva forte em todas as regionais de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Esmeraldas, assim cono nas áreas da região Central e Noroeste de Minas. Na capital, o maior volume de chuva foi registrado na Regional Oeste, 60 milímetros.
A chuva é resultado das áreas de instabilidade que atuam sobre o estado, trazendo a possibilidade de mais precipitação forte na capital ao longo do dia. A temperatura máxima à tarde chega aos 26 graus, com umidade relativa do ar de 65%. Além da chuva, a baixa visibilidade causada pela neblina coloca os motoristas em alerta para evitar acidentes.
Ainda segundo a meteorologia, o quadro de chuva forte vai continuar pelos próximos cinco dias na Grande BH – também na área dos reservatórios que abastecem a região - e Noroeste. Também há previsão de chuva em Mariana. .