A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou o volume de chuva nas regionais da capital até as 9h20 desta quarta-feira. Segundo o Instituto TempoClima PUC Minas, o temporal começou por volta das 4h30 e o volume corresponde a 29% do esperado para novembro.
Leia Mais
Chuva causa alagamentos e deixa trânsito lento em diferentes pontos de BHChuva em BHChuva volta a causar alagamentos e quedas de árvores em Belo Horizonte Temporal em Belo Horizonte traz alertas Prefeito promete obras para acabar com alagamentos na Região Nordeste de BHChuva alaga Instituto de Educação de Minas Gerais, no Centro de BHA capital tem vários pontos de alagamento e o trânsito é lento em várias ruas e avenidas. O nível do Rio Arrudas assustou motoristas e pedestres e quase transbordou. Em Contagem, um barracão desabou e famílias tiveram que sair de casa.
A chuva é resultado das áreas de instabilidade que atuam sobre o estado, trazendo a possibilidade de mais precipitação forte na capital ao longo do dia. A temperatura máxima à tarde chega aos 26 graus, com umidade relativa do ar de 65%. Ainda segundo a meteorologia, o quadro de chuva forte vai continuar pelos próximos cinco dias na Grande BH – também na área dos reservatórios que abastecem a região - e Noroeste. Também há previsão de chuva em Mariana.
Às 11h, o Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências relacionadas às chuvas na capital. Duas pessoas ficaram ilhada em veículos no Bairro São Joaquim, em Contagem, e no Bairro Itatiaia, na Pampulha. Elas conseguiram sair dos veículos com ajuda de populares, sem ferimentos. O muro de um prédio caiu no Bairro Jardim América; um córrego inundou e trouxe riscos para imóveis no Bairro Buritis; e ainda foram registradas duas ocorrências com árvores, sendo uma queda no Bairro Jardim Canadá, e uma com risco de queda no Bairro Jardim Leblon.