Estudantes do primeiro turno do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), tradicional escola da rede estadual que fica no Centro de Belo Horizonte, foram surpreendidos com um alagamento na manhã desta quarta-feira, quando a cidade foi atingida por uma forte chuva.
Leia Mais
Chove em BH quase 30% do esperado para novembroChuva causa alagamentos e deixa trânsito lento em diferentes pontos de BHEstudantes ocupam Instituto de Educação de Minas e exigem reformas imediatasChuva volta a causar estragos em BH pelo terceiro dia consecutivoManhã chuvosa tem acidentes e lentidão em Belo HorizonteTemporal em Belo Horizonte traz alertas Problema operacional deixa moradores de Uberaba sem abastecimento de água Prefeito promete obras para acabar com alagamentos na Região Nordeste de BHEm uma primeira nota, a Secretaria de Estado de Educação (SES) negou a suspensão das aulas e disse que os problemas foram causados por goteiras. “Devido ao volume da chuva alguns alunos tiveram que ser conduzidos para outros espaços da escola – como auditório e sala de informática – por causa de goteiras. As aulas continuaram normalmente e o mesmo acontecerá no período da tarde.
Mais tarde, a SES complementou a informação, dizendo que houve alagamento no IEMG, mas na área ocupada pela Escola Estadual Barão do Rio Branco, onde as aulas também não foram interrompidas, segundo a secretaria. Confira:
“Uma complementação: houve, sim, um alagamento no prédio do Instituto de Educação de Minas Gerais, mas na área ocupada pela Escola Estadual Barão do Rio Branco, que funciona ali enquanto o prédio da escola passa por reforma. Segundo a diretoria da escola, cozinha, salas de aula e entrada da escola, que ficam no primeiro andar, ficaram alagadas devido à forte chuva da manhã de hoje. No entanto, as aulas não foram interrompidas. Os estudantes foram conduzidos a outros espaços da escola no andar superior, onde tiveram aula normalmente. Os alunos matriculados no período da tarde também têm aula normalmente em suas próprias salas, de onde a água já foi retirada.
O prédio Escola Estadual Barão do Rio Branco está passando por uma reforma geral e de restauração.