A organização não governamental BastAdotar denuncia sequência de ataques a gatos na UFMG. Segundo a ONG, somente em dois dias desta semana, 16 gatos, na maioria filhotes, foram mortos de maneira cruel e sem explicação.
Leia Mais
Mortandade de gatos assusta moradores de Montes Claros, no Norte de Minas GeraisMoradores do condomínio JK tentam capturar gatos e ofertá-los para adoçãoCães e gatos devem ser vacinados contra a raiva amanhã em BHProfessor doutor da UFMG é denunciado por colegas por maus-tratos a animaisONG acusa funcionário da UFMG de maus-tratos a animaisPolícia abre inquérito para investigar mortes de gatos no Bairro BelvedereCachorro fica trancado em porta-malas de carro enquanto donos vão às compras em BHApós denúncia, polícia encontra cadela morta e prende dona por maus-tratos em UberlândiaONG protesta contra morte de gatos na FafichONG promete protesto contra morte de gatos na UFMGVeja documento divulgado pela ONG nas redes sociais:
Novo massacre dos gatos na FAFICH
Em apenas dois dias desta semana, a FAFICH viu novamente um ataque aos felinos que deixou a comunidade indignada e com medo:16 gatos, na maioria filhotes, apareceram com os corpos estraçalhados. Comenta-se pelos corredores que o ataque foi perpetrado possivelmente por um ser humano psicopata. A suspeita tem fundamento no tipo de ferimentos que, como os anteriores registrados em BO e fundamentados em laudos de necrópsia da Veterinária da UFMG, apontam para essa possibilidade. A ong BastAdotar, nascida e atuante dentro da instituição, vai desencadear uma campanha visando uma atitude por parte das autoridades universitárias.
.