Cinco famílias voltaram nesta quinta-feira ao povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, Região Central do estado, para recolher móveis e outros pertences das casas que ficaram de pé após o rompimento da barragem da Samarco, que deixou sete mortos e 12 desaparecidos.
Leia Mais
Prefeito quer que buscas por desaparecidos em Bento Rodrigues continuemOito famílias voltam a Bento Rodrigues para buscar pertencesJustiça Federal dá prazo de 24 horas para Samarco impedir que lama chegue ao litoral Falta d'água ainda castiga cidades no Leste de Minas Gerais por causa do Rio DoceLama chega ao centro de Colatina e equipe de bombeiros tem reforçosOs bens serão levados para contêineres que estão no estacionamento da empresa, na estrada entre Mariana e Bento Rodrigues. Os trabalhos começaram ontem, quando oito famílias fizeram a primeira retirada de materais.
Ao todo, 20 famílias foram autorizadas a voltar aos imóveis para o recolhimento dos pertences, e a expectativa é de que todas consigam fazer isso até sexta-feira. .