Jornal Estado de Minas

Após temporal, consumidores ainda estão sem energia em BH

Mais de 12 horas depois do temporal que atingiu Belo Horizonte no início da noite dessa quinta-feira, moradores da capital ainda estão sem energia elétrica na manhã de hoje. Acompanha de raios e vento, a chuva forte provocou alagamentos e queda de árvores. Uma delas atingiu o carro em que estava a professora universitária Fabiana Lopes Fernandes, de 33 anos. Ela ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital João XXIII.

No Bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital, consumidores não tiveram fornecimento de energia restabelecido. Durante o temporal, uma árvore de grande porte caiu na Rua Lagoa da Prata, atingido um ônibus e a rede elétrica.

A tempestade também causou estragos no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, onde houve queda de um poste com transformador. Uma árvore também não suportou à força do temporal e foi ao chão, danificando um carro.

Em contato com a reportagem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que equipes estão nas ruas e a situação dever ser normalizada após o corte das árvores.


De acordo  com o Corpo de Bombeiros, somente ontem, a corporação recebeu 34 chamadas de ocorrências envolvendo árvores, sendo 22 quedas, seis com risco de queda e outras seis vistorias. Até o fim da manhã desta sexta-feira, foram registradas 11 ocorrências relacionadas com árvores, segundo os bombeiros

Vídeo mostra poda de árvore em BH

.