(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos de Ubá limpam ruas depois de forte chuva na cidade

Estrago causado em muitas ruas da cidade fez com que o prefeito do município solicitasse ao Poder Judiciário a ajuda dos presos


postado em 20/11/2015 14:58 / atualizado em 20/11/2015 15:14

Grupo trabalha desde o início do ano no projeto
Grupo trabalha desde o início do ano no projeto "Mudando a Realidade", uma parceria entre a unidade prisional e a Vara de Execução Penal da comarca (foto: Seds/Divulgação)
Detentos custodiados do Presídio de Ubá, na Zona da Mata, estão trabalhando na limpeza e desobstrução de ruas da cidade depois da forte chuva que atingiu o município na tarde e noite desta quinta-feira (19). A chuva causou alagamentos, quedas de árvores e deslizamento de terras, provocando uma situação de apreensão na cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o estrago causado em muitas ruas da cidade fez com que o prefeito do município solicitasse ao Poder Judiciário a ajuda dos detentos na retirada da lama das vias, desentupimento de bocas de lobo e limpeza das áreas afetadas. Segundo o diretor-geral da unidade, Alexandre Henrique Ferrari, os presos começaram a trabalhar no fim da tarde de quinta-feira e devem continuar o serviço por mais uma semana.

Ainda conforme a Seds, o grupo trabalha desde o início do ano no projeto “Mudando a Realidade”, uma parceria entre a unidade prisional e a Vara de Execução Penal da comarca. Os quinze custodiados trabalham em obras de reforma, construção e manutenção de prédios públicos, como escolas e igrejas e, também, em diversas atividades de ação social. O objetivo é a ressocialização dos presos, que já participaram inclusive, da reforma do presídio onde se encontram detidos.

(foto: Seds/Divulgação)
(foto: Seds/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)