A forte chuva do fim do dia e início da noite, com rajadas de vento de 50 km/hora, dificultou a vida do belo-horizontino na volta para casa. O trânsito praticamente ficou parado nos principais corredores da capital. De acordo com o site do Mapalink, no momento de pico da retenção foram registrados 200 quilômetros de tráfego lento em Belo Horizonte. Houve quedas de árvores, como na Rua Marechal Onofre, no Nova Granada, Região Oeste, em que a via ficou completamente fechada.
A BHTrans informou que devido ao mau tempo, semáforos entraram em flash na rotatória da Avenida Cristiano Machado, próximo à Estação São Gabriel e na via do Minério, próximo à Estação Diamante. Os problemas também complicaram o transito no local.
Neste momento, o Tempo Clima informou que a chuva é fraca e pontual em algumas localizações da Capital. Mas, de acordo com alerta da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), ainda há riscos de pancadas fortes, com raios e ventos superiores a 50 quilômetros por hora, até as 8h desse sábado.
Leia Mais
Tarde de chuva na Grande BHChuva volta a causar estragos em BH pelo terceiro dia consecutivoDetentos de Ubá limpam ruas depois de forte chuva na cidadeChuva volta a causar alagamentos e quedas de árvores em Belo Horizonte Fim de semana será de chuva na Grande BHSegundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu sobre o muro da Escola Estadual Princesa Isabel, no Bairro Ermelinda, Regional Noroeste de Belo Horizonte. Conforme os militares, a entrada e saída dos alunos ficou prejudicada, mas a estrutura do prédio poderia ter sido comprometida.
Uma outra árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Marechal Onofre, Bairro Nova Granada, Oeste da capital. Conforme os bombeiros, o acidente aconteceu na altura do número 60 e o trânsito ficou completamente impedido.
Por volta das 17h20, a Defesa Civil iniciou o processo de fechamento da Avenida Tereza Cristina, próximo a Contagem, com o objetivo de evitar novos alagamentos. Além disto, foi informado que os córregos Arrudas, na Vila São Paulo, Gorduras, no Bairro Maria Goretti, e Sarandi, próximo à Avenida Clóvis Salgado, já estavam com 50% do nível de sua capacidade.
Conforme o em.com.br informou mais cedo, pelo terceiro dia consecutivo, BH teve chuva forte. O temporal do início da tarde veio acompanhado de trovoadas, raios e ventos.
Quedas de árvores foram registradas. Os níveis dos córregos aumentaram, o que elevou o risco de alagamentos. A Comdec recomendou ainda que fossem esvaziadas as áreas que tinham tendência a empoçar água e ocorrer enxurradas.
Também no início da tarde, o trânsito ficou caótico em vários pontos de Belo Horizonte devido ao temporal que atingiu a cidade.
Uma carreta tombou no Anel Rodoviário, sentido Vitória, cerca de um quilômetro antes do trevo da Avenida Catalão. A carreta transportava açúcar e está no acostamento, mas a Polícia Militar Rodoviária já providencia sua retirada. O trânsito está complicado por causa da chuva..