Jornal Estado de Minas

Acordo entre CBTU e sindicato dos metroviários afasta risco de paralisação no metrô

A CBTU Belo Horizonte informou, no início da noite desta sexta-feira, que firmou acordo com o Sindicato dos Metroviários de Minas para realização de concurso público, em cumprimento à decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que recomendou à empresa a substituição dos contratos de terceirização em curso. O acordo entre as partes foi fechado nesta sexta, na Superintendência de Belo Horizonte. Segundo a CBTU, o acordo afasta o risco de paralisação do metrô.

Segundo a CBTU, o superintendente da companhia em Minas, Miguel Marques, que tomou posse há menos de 20 dias, em 3 de novembro, foi surpreendido com a situação dos atuais contratos, mas trabalhou, conjuntamente, com a Administração Central da CBTU para encontrar a melhor solução jurídica para o caso.

Contente com o acordo, Miguel Marques enfatizou que não haverá quaisquer interrupções nos serviços de atendimento à população usuária do metrô e que continuará empenhando todos os esforços possíveis para resguardar o direito dos atuais trabalhadores..