Bandidos invadiram uma casa de pesca na Avenida Olegário Maciel, no Centro de Belo Horizonte e roubaram cerca de 20 armas neste sábado. De acordo com a Polícia Militar, por volta de 1h da madrugada, os criminosos arrombaram o portão de ferro de um imóvel abandonado vizinho, quebraram a parede e tiveram acesso à vitrine do estabelecimento, de onde foram roubadas armas de ar comprimido, carabinas e espingardas.
O alarme disparou e Luis Fernando Ribeiro, sócio-proprietário proprietário da loja ligou para a PM. Quando os militares chegaram ao local, os bandidos já tinham conseguido fugir. A polícia fez buscas pelos criminosos, mas ninguém foi detido. No imóvel abandonado ainda foi encontrado uma mochila com alicate e outros materiais que puderam ter auxiliado os bandidos no rompimento da parede que dividia as propriedades.
Luis Fernando desconfia que o furto tenha sido cometido por pessoas que já observavam o esquema de segurança da loja há tempos, mas não aponta suspeitos. O prejuízo do proprietário foi calculado em torno de R$20 mil.
De acordo com a PM, o comércio deste tipo de mercadoria é regularizado no estabelecimento, no entanto, somente quem tem porte de arma pode fazer a compra. A ocorrência foi encerrada e uma cópia foi encaminhada à Polícia Federal.