O Ministério Público de Minas Gerais pediu, nesta segunda-feira, à Samarco e aos órgãos públicos providências sobre as buscas por desaparecidos na tragédia de Mariana. O MP recomendou que a mineradora, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil , a Defesa Civil e a Prefeitura da cidade adotem algumas medidas no resgate das vítimas.
Leia Mais
Em Colatina, água volta a ser captada do Rio Doce e abastecimento recomeça nesta segunda-feiraBombeiros retomam buscas em Ponte do Gama nesta segunda-feiraLama sepulta oásis de vida e devasta rios em MinasSamarco contratou plano de emergência contra desastres, mas nunca pôs em prática Católicos e evangélicos fazem culto ecumênico para ajudar vítimas de tragédia em MGCom isso, o MP pediu mais empenho e articulação nas buscas até que todas as possibilidades de localização sejam esgotadas. Segundo o Ministério Público, é preciso que os parentes das vítimas sejam informados diariamente a respeito dos trabalhos.
O MP solicitou a criação de um boletim informativo sobre as buscas que deverá ser divulgado para o público. Por fim, o órgão pediu que os parentes dos desaparecidos recebam informações a respeito de partes de corpos que eventualmente sejam encontradas e rapidez na identificação. .