Jornal Estado de Minas

Parentes de desaparecidos acompanham bombeiros em sobrevoo à área atingida pela lama em Mariana

  Do alto, os parentes dos desaparecidos puderam perceber o tamanho da destruição - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Familiares de desaparecidos na tragédia em Mariana, na Região Central de Minas, fizeram hoje um sobrevoo da área atingida pelos rejeitos de mineração que mataram pelo menos oito pessoas no dia 5. Outras 11 vítimas continuam desaparecidas. Segundo os bombeiros, a aeronove Arcanjo do Batalhões de Operações Aéreas levou os parentes para que eles possam visualizar a extensão da área afetada pelo rompimento da barragem e entender que a minúcia dos trabalhos dos militares do Corpo de Bombeiros.

Desde sexta-feira, as famílias foram autorizadas a participar das reuniões dos bombeiros com a Defesa Civil, no posto de comando montado dentro da Mineração Samarco, dona da barragem que estourou. “Eles podem apresentar sugestões, tirar dúvidas e acompanhar todos os trabalhos realizados pela corporação”, informou o Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira, os bombeiros concentraram suas buscas na área atingida a partir de Bento Rodrigues, em direção a Paracatu de Baixo. Buscas também foram feitas na região de Ponte da Gama, onde foi encontrado o corpo de uma mulher ainda não identificada na sexta-feira. Segundo os bombeiros, são áreas com maiores probabilidade de se encontrar corpos. Militares foram deslocados para resgatar uma vaca que estava atolada na lama em Gesteira.

.