O coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Mattson Malveira, confirmou na manhã desta terça-feira a morte de um homem que se afogou durante a chuva de ontem à noite na cidade do Norte de Minas.
Segundo ele, a vítima, ainda não identificada, andava de moto quando foi derrubado pela enxurrada, caiu, bateu com a cabeça e se afogou, no Bairro Antônio Pimenta. Caso a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais confirme a causa da morte, essa será a primeira vítima da atual temporada de chuva no estado.
Leia Mais
Belo Horizonte amanhece arrumando estragos da chuva da noite passadaTemporal faz vítima em Montes ClarosDe acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, num intervalo de um uma hora e meia, foram registrados 58 milímetros de chuva em Montes Claros, muito acima do esperado. Em várias partes da cidade, houve falta de energia, devido aos danos na rede elétrica. O temporal também derrubou o muro da Escola Estadual Levi Durães Peres, no Bairro Santa Lúcia.
Segundo com o Corpo de Bombeiros, a chuva forte dessa segunda-feira também provocou inundações de aproximadamente 35 casas, alagou ruas e derrubou árvores em várias partes da cidade. Os bairros mais atingidos foram Vila Sion, São José, Lourdes, Santa Rita e Conjunto Chiquinho Guimarães. Em várias ruas e avenidas alagadas, os bombeiros resgataram motoristas e passageiros que ficaram presos dentro dos carros.
.