Quatro homens foram presos durante uma tentativa de sequestro a um empresário do ramo de combustíveis, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A quadrilha monitorava a vítima há, pelo menos, três meses. Nesta terça-feira, o empresário pediu proteção policial e, ao ser abordado na volta pra casa, dois investigadores estavam dentro do seu veículo e impediram a ação dos criminosos. O grupo foi preso após fugir pelas vias da região e trocar tiros com os policiais.
Leia Mais
Suspeito de matar analista da Cemig em BH é preso e confessa crime à Polícia CivilPolícia apreende segundo adolescente suspeito de estupro e assassinato no Rola-MoçaPolícia prende homem que se passava por milionário para furtar joias em Belo HorizontePF recolhe documentos no CongressoO grupo seguiu no sentido da Avenida Portugal, em direção ao ponto em que estava um Palio, que seria usado na fuga. No veículo, foi preso o quarto integrante da quadrilha.
Ainda segundo o delegado, durante a apreensão, o grupo já havia confessado a intenção de assaltar o empresário. "Eles são de Belo Horizonte e de Vespasiano, e já tinham passagens por tráfico, roubo, homicídio e receptação", disse. Adilson de Souza Borge, de 34 anos, Raimundo Felipe Moreira de Abreu , 25, Jefferson Assunção Pereira de Oliveira, 35 e Hécules Ferreira Gonçalves, de 18, foram encaminhados para o Ceresp, na Região Oeste da capital.
A Polícia Civil informou que irá continuar as investigações para delimitar a ação do grupo e determinar se existem outros integrantes, assim como outros alvos da quadrilha. O criminoso baleado foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial, e não corre risco de morrer..