Passageiros do metrô enfrentam atrasos de 15 minutos na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve um problema técnico em um aparelho de mudança de via na Estação Vilarinho, o que vem provocando atrasos nos intervalos entre viagens.
Por medida de segurança, segundo a empresa, foi determinada a restrição de velocidade para as composições que operam no trecho entre Floramar e Vilarinho. Nesse trecho, as composições estão circulando a 25km/h, o que elevou o intervalo entre as viagens para cerca de 15 minutos. Todas as 19 estações do metrô permanecem abertas ao público, segundo a CBTU.
A CBTU divulgou nota lamentando os transtornos causados aos passageiros e informou que tem equipes de manutenção atuando para garantir o reparo do equipamento, no menor tempo possível, de modo a permitir a regularização dos intervalos entre viagens.
O problema trouxe transtorno para muita gente que usa o transporte. “Está complicando a nossa vida. Saio de casa cedo para chegar no horário, mas como dependemos do metrô, fica difícil quando acontece isso. Demora muito, e quando chega vem lotado, não dá para entrar. Isso tem acontecido com certa frequência", reclama o vendedor Roberto Gonçalves, de 43 anos.