A Polícia Civil informou na manhã desta quarta-feira que os dois adolescentes apreendidos por participação no latrocínio, estupro e tentativa de homicídio ocorridos no Parque Estadual do Rola Moça, já tinham histórico criminal. De acordo com a corporação, J.V. e G. já haviam roubado dois veículos: de um casal na Praça do Papa, em Belo Horizonte, e de um grupo de amigos no mirante em Brumadinho. Os investigadores chegaram até a dupla depois que a vítima repassou informações sobre os criminosos. Ainda de acordo com a polícia, o terceiro suspeito já foi identificado.
“A motivação inicial dos dois seria apenas roubar as vítimas. Eles foram até o local com esse intuito”, explicou o delegado Luiz Otávio Fonseca Matozinhos, que comandou as investigações. Ainda segundo ele, os jovens já possuíam envolvimentos anteriores em atos infracionais contra o patrimônio.
Leia Mais
Polícia apreende segundo adolescente suspeito de estupro e assassinato no Rola-MoçaJustiça interna menor acusado de matar e estuprar na Serra do Rola-MoçaJovem que foi estuprada e viu namorado ser morto no Rola-Moça reconhece menor apreendidoAdolescente é apreendido suspeito de estupro e assassinato na Serra do Rola-MoçaVendedor de cachorro-quente é preso suspeito de estuprar 10 crianças em BHOperação contra o tráfico de drogas na Região Centro-Sul de BH termina com cinco presosNo dia 17 de novembro, a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou a internação do adolescente J.V.R.R. de 16 anos. Inicialmente, o jovem iria ficar 45 dias internado, período previsto para a conclusão do inquérito das equipes da Polícia Civil que investigam o caso.
Ao determinar a internação de J.V.R.R., a juíza Perla Saliba Brito entendeu que havia indícios de autoria e materialidade.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui .