Maria Thereza Calvo era uma das dezenas de voluntários que participaram do Natal. “Participo da Jornada há cinco anos. Vou a todos os eventos com prazer. É uma emoção muito grande porque sei para onde se arrecada”, explicou.
Mas o resultado valeu o esforço. Enquanto as meninas se encantaram com a presença de princesas, como a Branca de Neve e a Bela, tocando seus cabelos para ver se são reais, meninos como o pequeno Arthur, que tem medo de descer o escorregador da creche, se superaram ao tomar coragem para atravessar a ponte e descer na tirolesa do circuito de aventuras graças à confiança passada pela presença de heróis como Batman e Super-Homem. A pequena Maria Clara também desceu na tirolesa e contou que seu coração bateu forte. Joana estava toda sorridente ao ganhar um presente das mãos do Papai Noel, e adorou o fliperama do snowboard. Já Miguel preferiu o escorregador e a ponte.
Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente dos Diários Associados, disse que mais uma vez estava emocionado. “Esta é uma prova de que os mineiros gostam desse projeto, que a cada ano se mantém apesar de todas as dificuldades que o país vive, graças ao esforço de cada colaborador”, declarou. “Esse evento coroa o trabalho do ano inteiro.
GRATIFICANTE Júnia Maria Melo Lima Cotralha Afonso é sócia do Luminis, que cedeu o espaço para a realização do evento. “A Jornada Solidária é um trabalho extraordinário e gratificante. E eventos como esse proporcionam a essas crianças o que elas não têm no dia a dia”, afirmou. O Natal da Jornada Solidária Estado de Minas teve o patrocínio do Instituto MRV, copatrocínio da Coca-Cola, que levou sua equipe de recreação e o Papai Noel, e apoio do Hospital Mater Dei, Epa Plus, Pedro Padeiro e ZCM Conservadora. .